Como a mãe solteira e deprimida se tornou multimilionária?

Outubro 27, 2020

J.K Rowling – escritora famosa, a sua maior obra sobre as aventuras de Harry Potter mudou a sua vida para sempre. Infelizmente, antes disso ela tinha sofrido muitos fracassos e, como ela se lembra, não foi fácil. Que lições de vida ela pode dar-te?

Segue os teus sonhos, não os dos teus pais.

Os pais da Joanne esperavam que a sua filha terminasse o curso profissional. Enquanto ela sonhava estudar filologia clássica. Só no dia em que os diplomas foram entregues na universidade, os seus pais descobriram o que ela estava realmente a estudar! Teria ela conseguido tudo isto se tivesse ouvido os seus pais em vez dos seus sonhos secretos? Estaria ela feliz e realizada?

“Quando nos tornamos suficientemente maduros para sermos o homem do leme, a responsabilidade recai sobre nós”.

Chegas ao fundo para poderes saltar e subir ainda mais alto.

A escritora menciona como o seu casamento de curta duração acabou e como ela se tornou uma mãe solteira, tão pobre quanto possível se não seria sem-abrigo.

“Segundo todos os padrões existentes, eu fui um grande fracasso”.

Como é que ela lidou com isso?

Ela pôs toda a sua energia para completar um trabalho, estava a lutar pelo sucesso na área que mais queria desenvolver. Qual é a lição para ti? Foca-te no objetivo, algo com que sonhas e concentra-te nele ao máximo! Se dedicares o teu tempo e energia, certamente alcançarás resultados impressionantes!

“O próprio fundo tornou-se uma base forte sobre a qual pude reconstruir a vida”.

A tua vida não é o teu CV nem uma lista com os teus objetivos atingidos. A tua vida são os teus sonhos, realização e satisfação de vida! Não tenhas medo do fracasso, porque muito pior do que o fracasso é a inação. 

Tem medo da inação, não do fracasso!

“O fracasso torna-nos mais inteligentes e mais fortes, e esta consciência significa que então acreditamos sempre na nossa capacidade de sobrevivência. Só perante a adversidade é que se conhecerá a si próprio e a força das suas relações”.

Joanne sublinha que o conhecimento que deve aos seus fracassos é mais valioso do que todos os diplomas que recebeu. Trata cada fracasso como uma lição!

O que consegue fazer a imaginação?

J.K. Rowling salienta que a imaginação nos permite visualizar o que não temos e pôr-nos na situação de outras pessoas. Ela fala sobre o seu trabalho na Amnistia Internacional. As pessoas comuns que vivem num país democrático e seguro juntam-se para poder ajudar aqueles que não têm tais privilégios. É o poder da imaginação e da empatia que nos permite mudar o mundo para melhor. Não estreites os teus horizontes e não feches a tua zona de conforto. Usa a tua imaginação para mudar a realidade – a tua e a dos outros.

“Não precisamos de magia para mudar o mundo. Já temos todo o poder que é necessário para mudar o mundo para melhor – o poder da imaginação”.