Futebolistas que tinham a infância difícil.

leo cr

outubro 7, 2019

Hoje em dia, os jogadores de futebol causam não apenas admiração, mas também ciúmes. Apreciamos as suas capacidades e dedicação, mas invejamos uma vida luxuosa. Sites de fofocas rugem sobre seus ganhos, que geralmente são chocantes. Para a maioria, essa vida está além da zona dos sonhos. Parece inacessível, especialmente para as pessoas que vêm de famílias pobres ou cidades pequenas. Acontece, no entanto, que muitos famosos jogadores de futebol passavam um caminho muito difícil para tornar-se quem são agora. Esperamos que isso o inspire a trabalhar em si mesmo e acreditar em seus sonhos!

1. Cristiano Ronaldo

Um  dos melhores jogadores de futebol do mundo, uma inspiração para muitos jovens amantes deste desporto. Ele cresceu no Funchal, na ilha portuguesa da Madeira, em uma casa pequena e não suficiente para uma família de seis pessoas, na qual as paredes vazavam. Aos 6 anos da idade, ele começou a jogar futebol, e o treinador imediatamente notou nele não apenas o potencial, mas também que o rapaz estava muito magro e desnutrido. Em campo, ele era chamado de “Choramingas” porque sempre odiava perder, então muitas vezes chorava quando algo estava errado. Ele sonhava grande desde o início. Não apenas graças ao talento, mas, acima de tudo ao trabalho e determinação, ele conseguiu mudar a sua vida e alcançar um enorme sucesso. Ele não tinha as melhores chuteiras, mas tinha o que não é possível de comprar – vontade de lutar e autoconfiança.

diego
2. Diego Maradona

Este nome não precisa da introdução. Considerado um dos melhores jogadores da história do futebol. Ele nasceu na Argentina como o quinto de oito filhos da família mais pobre da cidade. Seu pai era pedreiro e operário, sua mãe não trabalhava. No seu terceiro aniversário, ele recebeu uma bola de futebol e uma camiseta. Queria evitar o roubo, então dormiu com os seus presentes por seis meses. Sua mãe queria que Diego fizesse outra coisa na sua vida, mas tanto ela, quanto o mundo inteiro, entendiam que o futebol era o seu destino.

leo
3. Leo Messi

O jogador argentino teve de enfrentar muitas adversidades, antes de conseguir o sucesso. Quando era criança, estava longe de seus colegas, porque era muito mais baixo de que eles, devido à deficiência de hormona do crescimento. Por alguns anos, todas as noites, ele teve de picar as pernas para compensar essa deficiência. Aos 13 anos, ele mudou-se da Argentina para Barcelona, mas a sua família não queria ficar lá. Ele teve de escolher entre voltar para seu país com a família e jogar na escola La Masia em Barcelona – embora certamente não tenha sido fácil, ele escolheu a segunda opção. Hoje em dia, Leo tem 170 cm e certamente a maioria dos meninos com essa altura pensa que não tem chance de ter uma carreira no desporto – Messi é a prova viva de que, se você realmente quer algo, tudo é possível!

loewy
4. Robert Lewandowski

O orgulho do futebol polaco, um dos mais ricos na Polónia. Embora a vida de Robert agora pareça perfeita – uma carreira vertiginosa e uma família amorosa – seu início não foi fácil. Ele cresceu em Leśno, perto de Varsóvia, e levou duas horas para chegar ao treinamento. O campo onde ele treinou deixou muito a desejar. Ele era o menor e mais jovem jogador, e não havia nenhuma roupa adequada para ele. Mas isso não o desencorajou. Quando a sua carreira começou a ganhar impeto, o pai dele morreu, o que o abalou profundamente. Ele teve de amadurecer rapidamente e ajudar a sua mãe, também financeiramente. No mesmo ano, ele também sofreu uma lesão muscular no bíceps, cujos efeitos foram visíveis durante o jogo. Foi o motivo pelo qual o clube desistiu dele. Havia muitas adversidades, mas nada poderia detê-lo. Esperamos que você também! Não importa onde você esteja agora, é importante que você siga consistentemente o seu caminho para o objetivo dos seus sonhos.

5. Zlatan Ibrahimovic

A sua família vem dos Balcãs, mas devido aos conflitos internos, ela teve de mudar-se para a Suécia, onde Zlatan nasceu. Seu pai caiu no alcoolismo e sua mãe não conseguiu ganhar dinheiro O frigorífico estava vazio e, embora Zlatan se concentrasse no futebol, a sua situação de vida difícil o levava a roubar e enganar. Na equipe júnior de Malmö, outros pais coletaram assinaturas para expulsá-lo porque não queriam que os seus filhos tivessem o contato com o menino do gueto, mas ele era bom demais para o clube desistiu dele. No seu país, Ibra é um símbolo da libertação da pobreza e da realização dos seus sonhos. Embora ele conhecesse muitas pessoas desfavoráveis no seu caminho, ele ainda prosseguia em seus sonhos!