Ninguém acreditava neles, hoje todos conhecemo-los. Histórias inspiradoras, parte 1.

5sec

outubro 8, 2019

Você acha que tem uma vida mais dura do que os outros? Que costuma encontrar falhas e situações difíceis? Pensa que não pode alcançar tanto, quanto os outros porque simplesmente não é “especial”?  Esperamos que as histórias abaixo mostrem, que você está errado.

1. Michael Jordan

os anos atrás, o melhor jogador de basquetebol do mundo, hoje empresário, multimilionário e filantropo. Veja como uma grande carreira ter-lhe-ia omitido, se ele duvidasse quando o expulsaram da equipa de basquetebol da escola. No começo, ele chegou para casa e chorou toda a noite, mas quando acordou de manhã, estabeleceu o objetivo: tornar-se o melhor jogador não apenas no time, mas também no campo. Durante as férias, ele pediu ajuda ao treinador da escola, todas as manhãs, às seis, dirigiam para o campo e praticavam intensamente. De onde veio o lendário número 23? Porque ele era duas vezes mais fraco do que o seu irmão, que tinha nas costas o número 45. Quando era jovem, não podia comprar a bicicleta mais barata e, depois de anos do trabalho duro, conseguiu os mais recentes modelos dos carros mais exclusivos do mundo, especialmente a Ferrari.

Fracassei muitas vezes – por isso alcancei o sucesso

Posso aceitar o meu fracasso, mas não aceitarei que não tentei” – Michael Jordan

2. Arnold Schwarzenegger

ele nasceu quando não havia Internet, YouTube, treinadores pessoais, aplicações de contagem de calorias e ginásios modernos. E, no entanto, até hoje, a sua figura é considerada como um ideal de musculação, e as suas dicas de treinamento ainda são usadas. Ele viveu nos tempos muito difíceis, muitas vezes foi forçado a mendigar e trabalhar duro em uma fábrica de vidro ou serraria. A sua família estava convencida de que ele será um operário comum, porque estava mais interessado em desporto do que em ciência. Ele frequentava a escola profissional e, depois das aulas, ia a treinar no ginásio. Ele até o invadiu uma vez para fazer o treinamento quando estava fechado. Arnold foi inspirado pelo Regie Park, que saiu do bairro pobre e obteve um sucesso no culturismo e na atuação. Como sabemos, ele repetiu seu sucesso. Depois da escola, para não ficar em casa, ele juntou-se ao exército. Uma vez que ele queria participar nas competições de musculação, praticou muito em uma base militar, mas não recebeu um passe. Ele desistiu de seu objetivo? Não, escapou do exército e venceu a competição. Se ele se acobardasse, perderia o primeiro lugar que mudaria a sua vida para sempre. Quando voltou ao campo militar, ficou preso por 24 horas como punição e, quando todos souberam do seu sucesso, foi autorizado a praticar 4 horas por dia.

Você pode ter desculpas ou resultados. Nunca os dois” – Arnold Schwarzenegger.

3. J.K. Rowling

depois dos estudos, sob a pressão dos seus pais, trabalhou como secretária em várias empresas. Como ela não era boa no que fazia, deixou o Reino Unido para Portugal, onde se sustentou como a professora de inglês. Ela escreveu várias obras, mas nenhuma delas foi publicada. Então a autora começou a escrever Harry Potter, enquanto viajava de comboio. Logo depois, a mãe da escritora morreu, e portanto ela tornou o protagonista do livro órfão. Já nesta fase, pode-se ver que nenhuma situação desagradável a desencorajou de completar o que havia começado a alcançar o seu objetivo. Seu famoso romance de hoje foi rejeitado por 12 editoras! Apesar disso, a escritora não ficou desanimada, ela continuou procurando até que finalmente a pequena redação decidiu publicar o seu romance, mas apenas só se ela assinasse como J.K. Rowling, que esconderia que era uma mulher. Se a escritora fosse desencorajada por falhas e comentários negativos, não seria uma milionária ou uma das escritoras mais reconhecidas no mundo hoje, e não faria o que ama e não realizaria seus sonhos.

É impossível viver sem nunca falhar. Bem, a menos que você viva com tanta cautela que possa estar morto – nesse caso, você perde.

Cada uma das pessoas acima experimentou a mesma coisa: outras não acreditaram neles. Muitas vezes foram anuladas, ouviram comentários desfavoráveis e alguém tentou tirar os seus sonhos. Só tiveram sucesso porque não duvidaram de si mesmos e começaram a trabalhar ainda mais. Então, o que espera?